Óleos essenciais funcionam?
Visão geral
Aromaterapia é uma grande palavra da moda hoje em dia, especialmente com os óleos essenciais sendo usados como remédio natural para quase tudo, desde dores de cabeça até problemas de saúde mental.
Mas como saber se eles são realmente eficazes? Como saber se os óleos essenciais funcionam? Aqui está a verdade sobre eles.
Óleos Essenciais: Milagre ou Mito?
Para saber se óleos essenciais funcionam, é necessário começar descobrindo sua história. Sabe-se que os extratos de plantas têm sido usados há muito tempo por seus efeitos terapêuticos em diversas culturas.
Por exemplo, os egípcios usavam cipreste para rituais de purificação. Já os romanos usavam lavanda para aliviar contusões após um longo dia de luta. Na cultura grega, sabe-se que as ervas eram frequentemente aplicadas em diferentes partes do corpo para fins medicinais e também para relaxamento em balneários.
Para os entusiastas modernos de óleos essenciais, os óleos essenciais são valorizados por sua capacidade de acalmar o estresse, aliviar dores no corpo e até combater resfriados. Eles podem ser usados tanto para questões de saúde mental, como de saúde física e até para a pele.
Não há garantia de que esses extratos de plantas superem os remédios de venda livre, mas a verdade é que os óleos essenciais funcionam ajudando-o a descansar e recarregar se você não estiver se sentindo muito bem.
Recomendamos que você use óleos essenciais para domar aquela dor de cabeça estranha ou até se acalmar quando estiver um pouco ansioso. Porém, é importante que sejamos claros: os óleos essenciais não substituem a ajuda profissional!
Agora que você já sabe se os óleos essenciais funcionam, acesse nosso site para adquirir seus próprios óleos essenciais!
Gostou? Se quiser saber mais sobre o universo da aromaterapia, acesse nosso blog e não deixe de nos acompanhar no Instagram.