Pular para o conteúdo
vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor vegano livre de crueldade óleos puros e naturais ingredientes de qualidade destilação a vapor

Blog

Como usar óleo essencial de lavanda?

09 Mar 2023
como usar óleo essencial de lavanda

Saiba como usar óleo essencial de lavanda! Se você comprou esse óleo, mas não sabe como usar ou para quê, continue lendo!

1. Bem-estar mental

A Lavanda possui efeito calmante quando inalado ou aplicado topicamente, dilua de 2% a 5% em seu óleo favorito e massageie pés, têmporas, pulsos ou mãos.

 

óleo essencial de lavanda

 

2. Sono

Um dos jeitos mais conhecidos de como usar óleo essencial de lavanda é para uma boa noite de sono. Suas propriedades relaxantes reduzem o estresse e ajudam a mergulhar no sono.

Dispersar lavanda no quarto por 30 minutos, adicionar algumas gotas no travesseiro ou dispor sua cabeceira com lavanda é ótimo.

 

como usar óleo essencial de lavanda para uma melhor qualidade de sono

3. Refresca o ambiente

Para eliminar mau cheiro de um quarto adicione algumas gotas em algodão e coloque onde há menos circulação de ar.

 

4. Dor

Seja o ardor de um arranhão, músculos doloridos ou uma espinha, a lavanda ajuda a diminuir nossa percepção da dor com sua aplicação tópica. Não esqueça da diluição de 2% a 5%!

óleo essencial de lavanda para aliviar dor de cabeça

5. Dores de cabeça

Com efeitos calmantes e sedativos, a lavanda proporciona alívio da dor.

Um ensaio clínico analisou que a maioria dos participantes respondeu positivamente à inalação de lavanda quando com dor de cabeça e enxaqueca.

 

6. Queimaduras

Para diminuir a dor, o inchaço, a vermelhidão e outros sintomas de queimaduras menores, seu alívio será imediato e ajudará na cicatrização. Dilua o óleo essencial ou use Hidrolato de Lavanda, aplicando topicamente na queimadura.

como usar o óleo essencial de lavanda para aliviar queimadura

7. Coceira

A lavanda reduz dor, inchaço e vermelhidão associados a picadas de insetos e outros problemas.

 

como usar óleo essencial de lavanda para aliviar coceira

 

 8. Alergia

 

Reduz a inflamação, sintomas dolorosos (inchaço ou pressão) e fortalece seu corpo contra alérgenos. Contém linalol, cujas ações anti-inflamatórias aliviam a congestão tecidual.

 

As alergias podem atacar seu sistema imunológico. Usar lavanda é uma maneira de apoiar o sistema imunológico do seu corpo.

 

9. Cabelo

 

Para cabelos saudáveis, é necessário um couro cabeludo saudável. Ele ajuda a crescer e a sustentar folículos pilosos fortes.

 

Diluir este óleo a 1% em seu óleo carreador favorito. Massageá-lo no couro cabeludo aumenta a circulação, permitindo que seu corpo forneça mais vitaminas e nutrientes que alimentam o crescimento do cabelo.

 

Se o couro cabeludo estiver coçando ou irritado, ele ajuda no processo de cicatrização.   

  

10. Pele

 

É uma opção para alergias, acalmando irritações e acelerando a cicatrização. Um estudo conduzido pela Howard University College of Medicine, descobriu que é um dos óleos que podem inibir o crescimento de bactérias da pele.

 

Para esfoliação corporal: 1 xícara de açúcar branco, 1/2 xícara de óleo de coco fracionado, 4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Aplique na pele úmida com movimentos circulares, lave com água morna e aplique um hidratante.

 

lavanda

 

Encontre-o aqui!

Agora que você já descobriu como usar óleo essencial de lavanda, acesse nosso site e adquira seus óleos essenciais!

Gostou? Se quiser saber mais sobre o universo da aromaterapia, acesse nosso blog e não deixe de nos acompanhar no Instagram.

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Comprar o conjunto

Produtos recomendados

Kit Óleo Essencial Completo Para Aromaterapia
 O Óleo Essencial de Lavanda promove o relaxamento. Eucalipto é eficaz no tratamento de problemas respiratórios. Limão Siciliano Limpa e purifica o ar e promove um humor positivo. A Laranja Doce alivia estresse e depressão. O Tea tree (Melaleuca) é antiviral, antibactericida e...
Preço normal
R$ 119,99
Preço normal
Preço promocional
R$ 119,99

Escolha as opções

Editar Opções
Back In Stock Notification
this is just a warning
Fazer login
Meu Carrinho
0 Itens
Aromaterapeuta