Como usar óleo essencial de lavanda?

Saiba como usar óleo essencial de lavanda! Se você comprou esse óleo, mas não sabe como usar ou para quê, continue lendo!
1. Bem-estar mental
A Lavanda possui efeito calmante quando inalado ou aplicado topicamente, dilua de 2% a 5% em seu óleo favorito e massageie pés, têmporas, pulsos ou mãos.

2. Sono
Um dos jeitos mais conhecidos de como usar óleo essencial de lavanda é para uma boa noite de sono. Suas propriedades relaxantes reduzem o estresse e ajudam a mergulhar no sono.
Dispersar lavanda no quarto por 30 minutos, adicionar algumas gotas no travesseiro ou dispor sua cabeceira com lavanda é ótimo.

3. Refresca o ambiente
Para eliminar mau cheiro de um quarto adicione algumas gotas em algodão e coloque onde há menos circulação de ar.
4. Dor
Seja o ardor de um arranhão, músculos doloridos ou uma espinha, a lavanda ajuda a diminuir nossa percepção da dor com sua aplicação tópica. Não esqueça da diluição de 2% a 5%!

5. Dores de cabeça
Com efeitos calmantes e sedativos, a lavanda proporciona alívio da dor.
Um ensaio clínico analisou que a maioria dos participantes respondeu positivamente à inalação de lavanda quando com dor de cabeça e enxaqueca.
6. Queimaduras
Para diminuir a dor, o inchaço, a vermelhidão e outros sintomas de queimaduras menores, seu alívio será imediato e ajudará na cicatrização. Dilua o óleo essencial ou use Hidrolato de Lavanda, aplicando topicamente na queimadura.

7. Coceira
A lavanda reduz dor, inchaço e vermelhidão associados a picadas de insetos e outros problemas.

8. Alergia
Reduz a inflamação, sintomas dolorosos (inchaço ou pressão) e fortalece seu corpo contra alérgenos. Contém linalol, cujas ações anti-inflamatórias aliviam a congestão tecidual.
As alergias podem atacar seu sistema imunológico. Usar lavanda é uma maneira de apoiar o sistema imunológico do seu corpo.
9. Cabelo
Para cabelos saudáveis, é necessário um couro cabeludo saudável. Ele ajuda a crescer e a sustentar folículos pilosos fortes.
Diluir este óleo a 1% em seu óleo carreador favorito. Massageá-lo no couro cabeludo aumenta a circulação, permitindo que seu corpo forneça mais vitaminas e nutrientes que alimentam o crescimento do cabelo.
Se o couro cabeludo estiver coçando ou irritado, ele ajuda no processo de cicatrização.
10. Pele
É uma opção para alergias, acalmando irritações e acelerando a cicatrização. Um estudo conduzido pela Howard University College of Medicine, descobriu que é um dos óleos que podem inibir o crescimento de bactérias da pele.
Para esfoliação corporal: 1 xícara de açúcar branco, 1/2 xícara de óleo de coco fracionado, 4 colheres (sopa) de óleo de semente de uva e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Aplique na pele úmida com movimentos circulares, lave com água morna e aplique um hidratante.

Encontre-o aqui!
Agora que você já descobriu como usar óleo essencial de lavanda, acesse nosso site e adquira seus óleos essenciais!
Gostou? Se quiser saber mais sobre o universo da aromaterapia, acesse nosso blog e não deixe de nos acompanhar no Instagram.